saiba mais sobre o instituto Navegamundo

O Instituto Navegamundo é uma associação civil, de direito privado, sem fins lucrativos.

Marta Elisa Eberle – Fundadora,é psicóloga e especialista em educação com ênfase em tecnologias. 📱

Acumulou 30 anos de experiência em gestão de projetos para distintos segmentos, para empresas privadas, tanto nacionais como multinacionais.
Depois de suas últimas experiências no setor público (no Brasil e na Argentina), decidiu se dedicar ao que acredita ser seu propósito de vida:

“Ajudar as crianças a conhecer outras culturas, crescer o respeito entre elas e prepará-las para viver em um mundo globalizado Afinal, bons relacionamentos melhoram o desenvolvimento pessoal”.

Sua missão é promover a educação e a cultura, utilizando diferentes mídias, oferecendo acesso democrático e universal ao conhecimento através de produtos de qualidade, éticos e perenes, respeitando os direitos humanos e os valores universais.

Em 2002 o conceito do site Navegamundo recebeu o reconhecimento da UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) por estaralinhado com sua Missão de “promover políticas para o desenvolvimento da educação, da ciência e da cultura, como forma e estratégia de progresso da cidadania e do bem estar social”.

Agora, aplicamos os mesmos conceitos na criação e produção dos podcasts Navegamundo, oferecendo para as crianças e suas famílias conteúdos digitais de caráter educativo-cultural divertidos e de qualidade.

O Instituto Navegamundo é Organização da Sociedade Civil de Interesse Público – OSCIP, é regido pela Lei das OSCIPs que permite 2% de dedução no IR daquelas empresas que patrocinarem projetos customizados pelo Instituto.

O NAVEGAMUNDO trabalha para contribuir com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) proposto pela Organização das Nações Unidas – ONU (AGENDA 2030), sobretudo em relação aos objetivos:  4 – 5 – 10 – 13 – 16 e 17

O reconhecimento da necessidade de educar a população leva governos, empresas, organizações do terceiro setor e indivíduos a trilhar o caminho da responsabilidade social e, a união de esforços para a mudança, leva à conquista da cidadania.

O projeto Navegamundo Podcasts recebeu o apoio do Programa StartUCS.

O StartUCS, é um programa de incentivo a criação de novos negócios, focados em tecnologia e inovação, vinculado ao Parque de Ciência, Tecnologia e Inovação da Universidade de Caxias do Sul (TecnoUCS).

Sobre o TecnoUCS: Incubadora Tecnológica(ITEC-UCS), que integra a estrutura do Parque de Ciência, Tecnologia e Inovação da Universidade de Caxias do Sul (TecnoUCS), recebeu, no final de 2018, o Certificado CERNE 1, marcando assim um processo contínuo de qualificação dos processos que visam apoiar, formar e consolidar empresas inovadoras.

O certificado foi concedido pelo Centro de Referência para Apoio a Novos Empreendimentos (CERNE), uma iniciativa da Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec) em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

O certificado CERNE 1 atesta a capacidade selecionar e fazer prosperar boas ideias, transformando-as em negócios inovadores bem sucedidos, sistemática e repetidamente.

Comente com o Facebook
Deixe seu Comentário